Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Amanhã o tempo melhora a partir do interior, restando ainda chuvas isoladas no Vale do Paraíba e nordeste do Estado

qua, 12/12/2007 - 17h12 | Do Portal do Governo

Frente fria no oceano deixa o tempo instável com muita nebulosidade e declínio das temperaturas. No geral as chuvas associadas a este sistema são entre fracas e moderadas. Entretanto podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com raios e rajadas de vento.

A continuidade das chuvas também eleva o potencial para alagamentos, inundações, e deslizamentos de terra, especialmente na faixa litorânea e proximidades da divisa com Minas Gerais. Alerta-se ainda para o mar agitado ao longo da costa, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações e aumenta o risco de ressacas principalmente no Litoral Sul.

Amanhã o tempo melhora a partir do interior, restando ainda chuvas isoladas no Vale do Paraíba e nordeste do Estado. No final da semana o sol retorna e favorece a elevação das temperaturas, apenas com pancadas isoladas de chuva na faixa norte paulista.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (12/12): Tempo nublado e chuvoso com temperaturas amenas. O potencial para transtornos segue elevado em função da continuidade das chuvas, especialmente na faixa litorânea. Atenção para o mar agitado com risco de ressacas no Litoral Sul.

Quinta (13/12): Muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia a partir do interior. O potencial para transtornos e a agitação marítima diminuem gradativamente.

Sexta (14/12): O tempo melhora e o sol retorna a partir do interior. Ainda ocorrem chuvas isoladas no Vale do Paraíba, ao longo da divisa com Minas Gerais e em alguns pontos do interior, mas com baixo potencial para transtornos.

Sábado (15/12): O sol volta a predominar e as temperaturas entram em elevação na maior parte das regiões paulistas, apenas com variação de nuvens na faixa litorânea.

Domingo (16/12): Sol e temperaturas em elevação. Entre a tarde e a noite ocorrem chuvas na forma de pancadas isoladas especialmente no Vale do Paraíba e no centro e norte do Estado.