Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nos próximos dias, a frente fria continua avançando e causando muita chuva, especialmente no período da tarde

qui, 06/12/2007 - 16h42 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra que a frente fria avança pelo estado de São Paulo. É possível verificar uma maior cobertura de nuvens no Vale do Ribeira e interior do Estado. Esta frente organiza áreas de instabilidade no período da tarde e são previstas chuvas com intensidade moderada a forte em todo o Estado.

Acompanhado com estas chuvas ocorrem rajadas de vento e descargas elétricas, com isso o potencial para transtornos fica elevado. Nos próximos dias, a frente fria continua avançando e causando muita chuva, especialmente no período da tarde. Domingo o tempo volta a melhorar, mas ainda ocorrem pancadas de final de tarde. Nesta segunda-feira uma nova frente fria se aproxima de São Paulo. 

A cobertura de nuvens aumenta nas regiões que fazem divisa com o estado do Paraná e retornam as condições para pancadas de chuva forte em São Paulo.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (06/12): Uma nova frente fria deixa o tempo instável e com chuva no estado. No período da tarde são esperadas pancadas de chuva com intensidade moderada a forte. O risco para transtornos como formação de alagamento e queda de árvores fica elevado no Estado.

Sexta (07/12): A frente fria permanece sobre São Paulo e continua provocando chuvas em grande parte do Estado. São previstos elevados volumes de chuva para o centro, norte e oeste do Estado, com alto potencial para transtornos.

Sábado (08/12): A frente fria começa a se afastar do Estado e a intensidade da chuva diminui, restando pancadas de chuva para o norte e divisa com Minas.

Domingo (09/12): O sol volta a aparecer em praticamente todas as regiões do Estado. No final de tarde a cobertura de nuvens aumenta e ocorrem pancadas de chuva.

Segunda (10/12): A aproximação de uma nova frente fria, que passa pelo oceano, aumenta a quantidade de nuvens no Estado e deixa o tempo instável. O dia segue abafado e instável no estado de São Paulo, com isso podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento do dia.