Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A partir de hoje o tempo muda em São Paulo e chuvas fortes voltam a atingir o Estado

ter, 04/12/2007 - 14h10 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite de hoje mostra uma grande área de instabilidade sobre o interior do Brasil. Essa área de instabilidade, conhecida como Alta da Bolívia, gera maior quantidade de nuvens sobre os Estados do Centro-Oeste do Brasil.

Em São Paulo, as nuvens cobrem principalmente o noroeste que amanheceu com chuva fraca. No leste paulista o dia também começou com bastante nebulosidade que depois deu lugar ao sol.

A partir de hoje o tempo muda em São Paulo e chuvas fortes voltam a atingir o Estado. Nesta terça e quarta-feira as chuvas são geradas por áreas de instabilidade e em função do calor existe um elevado risco de temporais com vendavais e granizo.

Na quinta-feira é a presença de uma frente fria que provoca chuvas no Estado e mantém-se o risco de chuvas fortes até o próximo fim de semana.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (04/12): No decorrer desta tarde as áreas de instabilidade intensificam-se e voltam a provocar chuva no Estado. Em função do calor, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e granizo. As chuvas são alternadas com períodos de melhoria, mas há previsão de mais pancadas de chuva durante a noite e a madrugada.

Quarta (05/12): São Paulo permanece sob a influência de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva durante a madrugada. No decorrer da manhã ocorrem períodos de melhoria e apesar da nebulosidade, o tempo fica abafado. As chuvas voltam a atingir o Estado no período da tarde, ainda com risco de temporais e potencial para transtornos.

Quinta (06/12): Muitas nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia devido a aproximação de uma frente fria. Chuvas de maior volume são previstas para a metade sul e leste do Estado, áreas que abrangem as regiões do Vale do Ribeira, Sorocaba, Marília, Grande São Paulo e litoral.

Sexta (07/12): A frente fria permanece sobre São Paulo e continua provocando chuvas em grande parte do Estado. Há previsão de altos acumulados de chuva para o sul e leste paulista.

Sábado (08/12): A frente fria passa a provocar chuvas mais intensas na parte norte do Estado. Persiste o risco para temporais e alagamentos.