Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nos próximos dias a propagação de uma frente fria traz de volta as chuvas mais generalizadas,

seg, 03/12/2007 - 16h30 | Do Portal do Governo

O sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas nesta manhã. O calor da tarde favorece o retorno das chuvas na forma de pancadas isoladas para a maior parte das regiões paulistas. Não de descarta a possibilidade de temporais isolados com raios e rajadas de vento, mas no geral o potencial para transtornos permanece baixo nesta segunda-feira.

Nos próximos dias a propagação de uma frente fria traz de volta as chuvas mais generalizadas, o que eleva os riscos de alagamentos, transbordamento de rios, queda de árvores e destelhamentos.

A continuidade das chuvas no decorrer da semana também pode favorecer a ocorrência de deslizamentos de terra especialmente na faixa litorânea, onde são esperados os maiores volumes acumulados.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (03/12): O calor da tarde favorece a ocorrência de pancadas isoladas de chuva. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos, especialmente no sul do Estado e nas proximidades da divisa com Minas Gerais.

Terça (04/12): O tempo segue abafado com sol e variação de nuvens no Estado. No decorrer da tarde a aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas mais generalizadas. Estas condições favorecem a ocorrência de temporais com raios, rajadas de vento e elevado potencial para alagamentos, inundações, queda de árvores e destelhamentos.

Quarta (05/12): A propagação da frente fria muda o tempo no decorrer do dia, provocando chuvas generalizadas e declínio das temperaturas. Alerta-se para o elevado risco de alagamentos e transbordamento de rios, especialmente no centro e sul do Estado.

Quinta (06/12): O tempo segue nublado e chuvoso na maior parte do Estado. Estas condições elevam o risco de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra, principalmente em função da continuidade das chuvas.

Sexta (07/12): Muita nebulosidade e chuvas que diminuem a partir do interior no decorrer do dia. Dessa forma permanece elevado o potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra, especialmente ao longo da faixa litorânea.