Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Final de semana com temperaturas altas no período da tarde; não sem previsão de chuva

qui, 29/11/2007 - 14h12 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma extensa cobertura de nuvens da região central do Brasil até o oceano. Esta cobertura de nuvens é gerada por uma frente fria estacionária, que é conhecida na meteorologia como Zacas (zona de convergência do Atlântico Sul). Nos estados que estão sobre influência das Zacas ocorre chuva de forma contínua.

Na maior parte do sul e sudeste do Brasil, incluindo São Paulo, uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens. Os dias seguem com temperaturas mais baixas no início da manhã e rápida elevação no decorrer do dia.

Não há previsão de chuvas significativas para a maior parte de São Paulo nos próximos dias. A predominância de ventos de sul gera uma maior sensação de frio no período da manhã na faixa leste e na faixa litorânea além da maior sensação de frio estes ventos causam um aumento na cobertura de nuvens.

Nos próximos dias não há mudança nestas condições, e o final de semana segue estável, com temperaturas elevadas no período da tarde e sem previsão de chuva.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (29/11): Dia com temperaturas baixas no início do dia e formação de nevoeiro em alguns pontos isolados do Estado. No decorrer da manhã o sol retorna e as temperaturas entram em rápida elevação garantindo mais uma tarde com temperaturas elevadas. No final de tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva na região de Presidente Prudente devido à propagação de áreas de instabilidade vindas do Paraná.

Sexta (30/11): O Estado permanece sob a influência da massa de ar seco que mantém o tempo estável. No interior o sol predomina na maior parte do dia e provoca calor à tarde. Apesar da maior quantidade de nuvens, a faixa leste do Estado fica sem chuva.

Sábado (01/12): Tempo estável, com temperaturas baixas ao amanhecer e calor no período da tarde.

Domingo (02/12): O final de semana termina com tempo estável, formação de nevoeiro em alguns pontos da faixa leste e predomínio de sol em todo o Estado.

Segunda (03/12): A massa de ar seco começa a perder força, porém as condições ainda não mudam. O tempo permanece estável e com temperaturas elevadas no período da tarde. A partir de terça feira as chuvas retornam de forma rápida e isolada para todo o Estado.