Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Os Estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste estão sob a influência de uma massa de ar seco

qua, 28/11/2007 - 14h03 | Do Portal do Governo

Na imagem de satélite observa-se uma extensa faixa de nebulosidade sobre as Regiões Norte e Nordeste do Brasil. Essas nuvens estão associadas a uma frente fria na altura da Bahia e um ciclone extratropical em alto mar.

Os Estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste estão sob a influência de uma massa de ar seco.

Essa massa de ar seco inibe a formação de nuvens e deixa o tempo estável em grande parte do Estado de São Paulo. O tempo aberto provoca noites e madrugadas mais frias, mas por outro lado o predomínio de sol garante a elevação das temperaturas e proporciona tardes de calor.

Já o leste paulista, área que abrange a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira fica com a sensação térmica mais baixa por conta dos ventos úmidos do mar que geram maior quantidade de nuvens. No litoral ocorre chuva fraca por conta desses ventos que carregam umidade para a costa.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (28/11): A massa de ar seco inibe a formação de nuvens e deixa o tempo aberto. O sol favorece a elevação das temperaturas e provoca calor à tarde no interior paulista. Na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira ocorre aumento da nebulosidade no período da tarde. Os ventos úmidos do mar provocam chuva fraca na faixa litorânea no fim do dia. Durante a noite a temperatura cai novamente.

Quinta (29/11): Sensação de frio durante a madrugada, mas com sol desde cedo na maior parte do Estado. O sol garante a elevação das temperaturas e o calor volta à tarde. O leste paulista permanece com maior quantidade devido aos ventos do mar. Há previsão de garoa para o litoral.

Sexta (30/11): O Estado permanece sob a influência da massa de ar seco que mantém o tempo estável. No interior o sol predomina na maior parte do dia e provoca calor à tarde. Apesar da maior quantidade de nuvens, a faixa leste do Estado fica sem chuva.

Sábado (01/12): Tempo estável, com temperaturas baixas ao amanhecer e calor no período da tarde.

Domingo (02/12): Mais um dia sem chuva no Estado. Predomínio de sol e temperaturas altas no período da tarde.