Confira a previsão do tempo para os próximos dias

O tempo muda no fim de semana com a propagação de uma frente fria

sex, 23/11/2007 - 14h30 | Do Portal do Governo

A massa de ar mais seco que atua sobre São Paulo é responsável pela sensação de frio das últimas madrugadas e pelo tempo aberto. Dessa forma o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas.

O tempo muda no fim de semana com a propagação de uma frente fria. O sábado ainda começa abafado, mas no período da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para o oeste e sul do Estado. No domingo ocorrem chuvas mais generalizadas e as temperaturas entram em declínio.

Estas condições favorecem a ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento, além de elevar o potencial para transtornos como alagamentos, inundações, queda de árvores e destelhamentos.

No início da próxima semana o sistema frontal se afasta para o oceano e o sol retorna a partir do interior. A faixa litorânea permanece com muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (23/11): Tarde de sol e temperaturas agradáveis. No final do dia a nebulosidade aumenta na faixa litorânea, mas não há previsão de chuva.

Sábado (24/11): Sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. No final da tarde ocorrem pancadas de chuva no oeste do Estado. Há risco de temporais isolados com raios e rajadas de vento.

Domingo (25/11): Frente fria muda o tempo, causando chuvas generalizadas e declínio das temperaturas na maior parte do Estado.  Estas condições elevam os riscos de alagamentos, transbordamento de rios e até deslizamentos de terra, especialmente na faixa litorânea.

Segunda (26/11): Muita nebulosidade e chuvas que diminuem a partir do oeste paulista no decorrer do dia. A faixa litorânea segue com tempo nublado e chuvoso, o que mantém as temperaturas amenas. Dessa forma o risco de transtornos permanece elevado.

Terça (27/11): O sol retorna para o interior e favorece a gradativa elevação das temperaturas. A faixa litorânea permanece com muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia.