Confira a previsão do tempo para os próximos dias

O tempo muda no fim de semana com a propagação de uma nova frente fria

qui, 22/11/2007 - 15h42 | Do Portal do Governo

A frente fria atua no litoral sul da Bahia, deixando uma massa de ar mais seco sobre São Paulo. Dessa forma o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas nas regiões paulistas.

O tempo muda no fim de semana com a propagação de uma nova frente fria. O sábado ainda começa abafado, mas no período da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para o oeste e sul do Estado. No domingo ocorrem chuvas mais generalizadas e as temperaturas entram em declínio.

Estas condições favorecem a ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento, além de elevar o potencial para transtornos como alagamentos, inundações, queda de árvores e destelhamentos.

No início da próxima semana o sistema frontal se afasta para o oceano e o sol retorna a partir do interior. A faixa litorânea permanece com muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (22/11): O sol favorece a elevação das temperaturas especialmente no interior, apenas com variação de nuvens na faixa litorânea.

Sexta (23/11): Sol e temperaturas em elevação. No final do dia a nebulosidade aumenta, mas são poucas as condições de chuva.

Sábado (24/11): O dia ainda começa com sol e temperaturas em rápida elevação, mas a aproximação de uma frente fria muda o tempo no decorrer da tarde. Este sistema provoca pancadas de chuva com raios e rajadas de vento. Há maior risco de temporais no centro e sul do Estado, o que eleva o potencial para transtornos.

Domingo (25/11): Frente fria causa chuvas generalizadas na maior parte do Estado.  Estas condições elevam os riscos de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra, especialmente na faixa litorânea.

Segunda (26/11): Muita nebulosidade e chuvas que diminuem interior no decorrer do dia. A faixa litorânea segue com tempo nublado e chuvoso, o que mantém as temperaturas amenas. Dessa forma o risco de transtornos permanece elevado na região, inclusive deslizamentos de terra.