Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A frente fria afastou-se para o litoral do Espírito Santo e o sol retornou para São Paulo

qua, 21/11/2007 - 16h33 | Do Portal do Governo

A frente fria afastou-se para o litoral do Espírito Santo e o sol retornou para São Paulo, favorecendo a elevação das temperaturas nesta manhã. Apenas a faixa litorânea e o norte do Estado permanecem com variação de nuvens. No final do dia há possibilidade de chuvas rápidas e isoladas no norte paulista.

O tempo segue com sol, temperaturas em elevação e poucas condições de chuva na maior parte das regiões paulistas nos próximos dias. O tempo muda no fim de semana com a propagação de uma nova frente fria.

Este sistema traz de volta as chuvas na forma de pancadas generalizadas com descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o potencial para transtornos como queda de árvores, destelhamentos, alagamentos e inundações.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (21/11): Sol e temperaturas em gradativa elevação. No final do dia a nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma rápida e isolada na faixa norte do Estado. Apesar disso há risco de queda de granizo nestas regiões.

Quinta (22/11): O sol volta a predominar a partir do interior e favorece a gradativa elevação das temperaturas, apenas com variação de nuvens na faixa litorânea.

Sexta (23/11): Sol e temperaturas em elevação. No final do dia a nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma rápida e isolada no interior, associadas ao calor da tarde.

Sábado (24/11): O dia ainda começa com sol e temperaturas em rápida elevação, mas a aproximação de uma frente fria muda o tempo no decorrer da tarde. Este sistema provoca pancadas de chuva com raios e rajadas de vento. Há maior risco de temporais no centro e sul do Estado, o que eleva o potencial para transtornos.

Domingo (25/11): Frente fria causa chuvas generalizadas na maior parte do Estado.  Estas condições elevam os riscos de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra, especialmente na faixa litorânea.