Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Outra frente fria chega ao Estado na sexta, e o próximo fim de semana fica chuvoso

seg, 05/11/2007 - 18h36 | Do Portal do Governo

Os primeiros quatro dias de novembro foram de chuvas intensas em diversos pontos do Estado. Os temporais foram gerados pela forte onda de calor que dominava São Paulo na semana passada e pela passagem de duas frentes frias nesse período. Só nesses quatro dias já choveu aproximadamente 100mm na divisa de São Paulo com o sul de Minas Gerais. No oeste paulista, regiões de Presidente Prudente e Araçatuba, as chuvas superam 50mm neste começo de mês.

 

A segunda frente fria que chegou ontem a São Paulo está agora um pouco mais ao norte. A imagem de satélite de hoje mostra que essa frente fria já gera nebulosidade sobre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Em São Paulo as nuvens cobrem a metade norte do Estado, enquanto na divisa com o Paraná já ocorrem aberturas de sol.

Hoje, as chuvas mais intensas concentram-se na divisa com Minas Gerais.Outra frente fria chega ao Estado na sexta-feira e o próximo fim de semana fica chuvoso.

 

Previsão para 5 dias

Segunda (05/11): Temperaturas amenas no leste paulista devido a cobertura de nuvens. O litoral fica com chuva contínua nesta segunda-feira e na Grande São Paulo ocorrem chuvas fracas no decorrer da tarde. Chuvas fortes atingem a divisa com Minas Gerais, onde ainda há risco de temporais com rajadas de vento, mas de forma isolada. Aberturas de sol e tempo seco no sul e oeste paulista.

Terça (06/11): Áreas de instabilidade deixam muita nebulosidade sobre o Estado. Nesta terça-feira chove a qualquer hora do dia e as pancadas de chuva são alternadas com períodos de melhoria. A temperatura permanece baixa por conta da grande quantidade de nuvens.

Quarta (07/11): Na quarta-feira ocorrem aberturas de sol e a temperatura sobe um pouco mais no interior. O leste fica com tempo fechado e chuva fraca. O litoral fica com chuvas contínuas que produzem alto índice de chuva acumulada nas próximas 24 horas.

Quinta (08/11): A temperatura sobe em todo o Estado e aumenta o risco de temporais à tarde.

Sexta (09/11): A aproximação de uma frente fria provoca chuvas fortes na sexta-feira.