Confira a previsão do tempo para os próximos dias

O forte calor provoca o retorno dos temporais com vendaval e granizo ao Estado nesta tarde

qui, 01/11/2007 - 13h42 | Do Portal do Governo

A massa de ar quente que está sobre o Estado e o predomínio de sol provocam mais uma tarde de intenso calor em São Paulo. Enquanto na Região Sudeste o sol predomina, o Sul do País está tomado por uma grande quantidade de nuvens geradas pela presença de uma frente fria.

O forte calor provoca o retorno dos temporais com vendaval e granizo ao Estado nesta tarde. A chuva estende-se durante a noite na divisa de São Paulo com o Paraná devido a aproximação de uma frente fria. Também há previsão de temporais para a noite e madrugada na Grande São Paulo e Baixada Santista.

O feriado de Finados e o sábado permanecem com tempo muito instável devido a presença de frente fria que mantém o risco de temporais em grande parte do Estado.

A partir do domingo, as chuvas mais intensas restringem-se o norte paulista.       

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (01/11): A tarde começa com temperaturas muito altas em todo o Estado e o forte calor volta a provocar temporais com rajadas de vento e granizo. Chuvas mais intensas são previstas para a divisa de São Paulo com o Paraná devido à aproximação de uma frente fria. Chuvas de longa duração persistem durante a noite e madrugada no Vale do Ribeira, litoral sul e regiões de Sorocaba, Marília e Presidente Prudente, resultando em alto acumulado em poucas horas. Nesta noite e madrugada os temporais atingem também a Grande São Paulo e a Baixada Santista.

Sexta (02/11): A presença da frente fria provoca chuva a qualquer hora do dia, com pancadas alternadas com períodos de melhoria. Persiste o risco de ventos fortes e granizo, especialmente no centro e norte do Estado. Há previsão de alto volume de chuva para o Vale do Ribeira, litoral sul e Baixada Santista, Sorocaba e Grande São Paulo.

Sábado (03/11): O tempo fica fechado e o calor diminui, mas persiste o risco de temporais no sábado.

Domingo (04/11): Domingo com temperaturas mais baixas e chuvas mais fracas. As tempestades atingem o norte paulista.

Segunda (05/11): A frente fria afasta-se e a intensidade da chuva diminui no Estado.