Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A imagem de satélite mostra uma grande cobertura de nuvens em praticamente todo o sudeste Brasileiro

qua, 24/10/2007 - 16h35 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma grande cobertura de nuvens em praticamente todo o sudeste Brasileiro. Esta cobertura de nuvens é gerada pela passagem de uma frente fria. Esta frente gera chuva desde a noite anterior no interior do Estado e na faixa lesta e litorânea o dia segue encoberto com chuva entre períodos de melhoria.

No final de tarde as chuvas se intensificam, chegando a pontos fortes. Estas chuvas associadas às chuvas dos últimos dias elevam muito o potencial para transtornos como formação de alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de córregos e rios.

A partir de sexta feira este padrão de chuva muda e o sol volta a aparecer no Estado. As temperaturas voltam a se elevar e no final de tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva. Estas chuvas ocorrem de forma rápida e isolada e são acompanhadas de rajadas moderadas de vento. Estas condições são mantidas no início da próxima semana.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (24/10): Dia chuvoso desde as primeiras horas da manhã. No final de tarde as chuvas se intensificam e chove com intensidade moderada a forte em praticamente todas as regiões do Estado. Atenção para estas chuvas dos últimos dias que eleva o potencial para transtornos como formação de alagamentos, deslizamento de terras e transbordamento de córregos e rios.

Quinta (25/10): A faixa leste continua com chuva a qualquer hora do dia. No interior do Estado o sol aparece rapidamente, mas em geral o dia segue fechado. No final de tarde retornam as pancadas de chuva em praticamente todas as regiões.

Sexta (26/10): A frente fria que causou muita chuva nos últimos dias começa a perder força com isso temos uma mudança no padrão das chuvas. O sol volta a aparecer entre nuvens no decorrer do dia e no final de tarde as chuvas retornam em forma de pancadas isoladas.

Sábado (27/10): O sol retorna para todas as regiões do Estado. As temperaturas seguem elevadas no período da tarde e no inicio de noite ocorrem pancadas isoladas de chuva. Estas chuvas apesar de isoladas são acompanhadas de rajadas moderadas de vento, o que eleva o potencial para transtornos no Estado.

Domingo (28/10): O final de semana termina com temperaturas elevadas no decorrer da tarde e pancadas de chuva entre o final de tarde e início de noite.