Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nesta semana o tempo fica muito instável e espera-se elevado acumulado de chuva, tanto no interior quanto na grande São Paulo

seg, 22/10/2007 - 16h39 | Do Portal do Governo

Uma frente fria muda novamente o tempo em São Paulo neste começo de semana. O leste do Estado fica sob a influência dos ventos úmidos do mar e a cobertura de nuvens ameniza o intenso calor observado durante o fim de semana. Já no Interior, os períodos de sol fazem a temperatura subir e o calor gera áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva no decorrer da tarde. Enquanto no leste ocorrem chuvas fracas, no interior, as chuvas são mais fortes e podem até vir acompanhadas de rajadas de vento e granizo.

Nesta semana o tempo fica muito instável e espera-se elevado acumulado de chuva, tanto para o interior como a grande são paulo, até a quarta-feira, pelo menos.

Veja a previsão para os próximos 5 dias:

Segunda-feira (22/10): Chuva fraca alternada com períodos de melhoria na Grande São Paulo, no litoral e nos Vales do Paraíba e do Ribeira que ficam com temperaturas mais baixas hoje. No interior a temperatura sobe e durante a tarde as áreas de instabilidade ganham força. Há risco de chuvas fortes e temporais localizados com rajadas de vento e até granizo, especialmente na parte central e oeste do Estado.

Terça-feira (23/10): Áreas de instabilidade deixam uma grande quantidade de nuvens sobre São Paulo. Chove desde cedo no interior paulista. No decorrer da manhã, as chuvas deslocam-se em direção à Capital. A temperatura fica mais baixa devido à densa cobertura de nuvens.

Quarta-feira (24/10): Mais um dia com tempo nublado e com chuva ao longo do dia. Ainda há risco para temporais localizados, mas a maior conseqüência da continuidade da chuva é o elevado acumulado esperado até a quarta-feira, o que deve resultar em elevação do nível de rios e córregos.

Quinta-feira (25/10): A partir da quinta-feira as áreas de instabilidade enfraquecem e a intensidade da chuva diminui.

Sexta-feira (26/10): As aberturas de sol favorecem a elevação das temperaturas e as chuvas ocorrem de forma mais isolada no período da tarde.

Da Defesa Civil

(C.C.)