Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Condições de tempo melhoram a partir do sábado e semana termina com muito sol

qui, 18/10/2007 - 7h14 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma grande cobertura de nuvens sobre o oceano. Esta cobertura é gerada pelo deslocamento da frente fria. Na tarde desta quarta-feira, a frente ainda volta a se organizar e gera novas pancadas de chuva em praticamente todo o Estado.

Atenção para estas chuvas que apesar de rápidas e isolados são de intensidade moderada a forte e vêm acompanhadas de rajadas de vento de queda de raios.

No decorrer da semana são mantidas as condições para dias quentes no interior, e temperaturas amenas nas faixas leste e litorânea do Estado. A partir de sábado as condições de tempo melhoram e o final de semana termina com muito sol e temperaturas elevadas em todas as regiões Paulistas.

Confira as condições do tempo:

Quarta-feira (17/10): A frente fria causa uma maior nebulosidade nas faixas leste e litorânea, onde as temperaturas não se elevam muito e no interior o dia segue com temperaturas elevadas. Entre o final de tarde e início de noite as chuvas retornam de forma rápida e. Estas chuvas têm intensidade variando de fraca à moderada com picos fortes e são acompanhadas de rajadas moderadas de vento e descargas elétricas.

Quinta-feira (18/10): Dia com temperaturas em rápida elevação desde as primeiras horas da manhã no interior do Estado. Nas faixas leste e litorânea, as temperaturas seguem baixas. No período da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas, especialmente na região de Araçatuba, divisa com o estado de Minas Gerais e na Grande São Paulo.

Sexta-feira (19/10): Mais um dia com temperaturas elevadas no interior e temperaturas baixas nas faixas leste e litorânea. No final de tarde ocorrem algumas pancadas de chuva isoladas.

Sábado (20/10): O final de semana se inicia com temperaturas em rápida elevação. No final de tarde, áreas de instabilidade geram pancadas de chuva rápidas e isoladas no Vale do Paraíba.

Domingo (21/10): O tempo volta a afirmar e não ocorrem mais chuvas no Estado. O dia segue com temperaturas elevadas, especialmente no interior. A umidade relativa do ar entra em acentuado declínio no período da tarde, especialmente na faixa norte de São Paulo.

Da Defesa Civil

(C.C.)