Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Em São Paulo o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas

qua, 10/10/2007 - 13h49 | Do Portal do Governo

A massa de ar seco que predomina sobre grande parte do Brasil mantém o tempo aberto. Em São Paulo o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas, apenas com variação de nuvens na faixa litorânea.

Dessa forma esperam-se tardes quentes com níveis críticos de umidade relativa do ar (abaixo de 20%) especialmente no interior, o que prejudica a dispersão de poluentes e mantém elevado o potencial para formação e propagação de focos de incêndio.

No final da semana uma frente fria traz chuvas na forma de pancadas e ameniza o calor, principalmente no centro e leste do Estado. Apesar de não mudar muito o tempo no interior este sistema serve para elevar a umidade do ar e causar chuvas rápidas e isoladas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (10/10): Mais uma tarde de sol e muito calor especialmente no interior, apenas com maior variação de nuvens no litoral. Atenção para níveis críticos de umidade relativa do ar no norte e oeste do Estado.

Quinta (11/10): O tempo não muda e segue com sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar, especialmente no interior. No final do dia ocorrem chuvas rápidas no Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Sexta (12/10): O tempo segue abafado com sol e ventos moderados do quadrante norte. A umidade relativa permanece muito baixa no interior, principalmente no período da tarde. Apenas na região do Litoral Sul e Vale do Ribeira são esperadas chuvas rápidas e isoladas.

Sábado (13/10): O sábado começa abafado, mas a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e causa pancadas isoladas de chuva com trovoadas e rajadas de vento no decorrer da tarde, especialmente no centro e leste do Estado.

Domingo (14/10): A propagação da frente fria pelo oceano causa nebulosidade e chuvas mais significativas na faixa litorânea. No interior este sistema aumenta a umidade do ar, mas as chuvas ainda ocorrem de forma isolada. Os ventos passam a soprar do quadrante sul e amenizam o calor dos últimos dias.