Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Até o domingo, nenhuma frente fria chega a São Paulo e as temperaturas seguem elevadas.

seg, 08/10/2007 - 10h39 | Do Portal do Governo

Na imagem de satélite observa-se uma grande área de tempo aberto sobre os Estados da Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Estas Regiões estão sob a influência de uma forte massa de ar seco que inibe a formação de nuvens.

No Estado de São Paulo, a quantidade de nuvens é maior somente na Grande São Paulo, no litoral e nos Vales do Paraíba e do Ribeira. Essa nebulosidade está associada com os ventos do mar que trouxeram umidade para o leste do Estado. Nas próximas horas as nuvens se dissipam e o sol favorece a elevação das temperaturas.

No interior as temperaturas passam dos 35ºC e o calor provoca chuvas rápidas e isoladas à tarde. Até o domingo, nenhuma frente fria chega à São Paulo e as temperaturas seguem elevadas. Há previsão apenas de chuvas muito localizadas nos próximos dias, mas em função do calor, elas podem vir acompanhadas de rajadas de vento.

No domingo, uma frente fria passa pela faixa litorânea e provoca aumento da quantidade de nuvens.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (08/10): As nuvens dissipam-se e a temperatura entra em elevação no leste paulista. Temperaturas mais altas são esperadas para o interior do Estado e as máximas passam dos 35ºC no norte e oeste de São Paulo. Por conta do calor ocorrem chuvas isoladas e de curta duração no decorrer da tarde nas regiões de Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Araraquara e Barretos.

Terça (09/10): A terça-feira começa com poucas nuvens e o predomínio do sol garante mais uma tarde de intenso calor para todo o Estado, com temperaturas acima dos 30ºC em diversas localidades. À tarde ocorrem chuvas em forma de pancadas muito isoladas geradas pelo calor.

Quarta (10/10): O tempo praticamente não muda e o Estado de São Paulo permanece sob a influência de uma massa de ar quente que juntamente com o predomínio de sol mantêm as temperaturas altas. Somente chuvas isoladas são previstas para o período da tarde.

Quinta (11/10): Poucas nuvens pela manhã, quando o sol favorece a rápida elevação das temperaturas. No período da tarde retornam as condições para pancadas de chuva rápidas e isoladas.

Sexta (12/10): Sol durante a manhã e formação de áreas de instabilidade que provocam chuvas isoladas no fim do dia.

Da Coordenadoria de Defesa Civil

(S.M.)