Confira a previsão do tempo para os próximos dias

No decorrer da semana uma massa de ar seco volta a atuar sobre São Paulo

ter, 02/10/2007 - 18h40 | Do Portal do Governo

A terça-feira começou com sol e temperaturas em elevação, apenas com variação de nuvens na faixa litorânea. No final do dia a nebulosidade aumenta, mas as chuvas ocorrem de forma rápida e muito isolada nas proximidades da divisa com Minas Gerais. No decorrer da semana uma massa de ar seco volta a atuar sobre São Paulo.

Dessa forma esperam-se dias de sol e temperaturas em elevação. Assim retornam os problemas com os baixos índices de umidade relativa do ar, dispersão de poluentes prejudicada e formação de novos focos de queimadas. Até o fim de semana não há previsão para chegada de sistemas frontais ao Estado e o tempo não deve mudar de forma significativa.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (02/10): Sol e temperaturas em elevação. No interior a umidade relativa do ar oscila em torno de 30% no norte e oeste do Estado. No final da tarde ocorrem chuvas rápidas e isoladas na divisa com Minas Gerais, especialmente na Serra da Mantiqueira e faixa norte paulista.

Quarta (03/10): O tempo não muda muito e as nuvens que se formam durante a madrugada logo se dissipam e o sol volta a predominar. Faz calor à tarde na maior parte do Estado. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período da tarde podem ficar abaixo de 30% no norte e oeste paulista.

Quinta (04/10): Mais um dia de sol e temperaturas em elevação. As condições atmosféricas são desfavoráveis à dispersão de poluentes e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 25% no interior.

Sexta (05/10): O tempo segue seco e estável em São Paulo. Atenção para baixos índices de umidade relativa do ar, dispersão de poluentes prejudicada e potencial para formação de queimadas.

Sábado (06/10): O tempo não muda muito e segue com sol e temperaturas em elevação. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, especialmeente no norte e oeste do Estado.