Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nesta semana nenhuma frente fria chega ao Estado, que fica sob a influência de uma massa de ar seco

seg, 01/10/2007 - 16h35 | Do Portal do Governo

A frente fria que chegou no fim da semana passada enfraqueceu e afastou-se do Estado. Na imagem de satélite observa-se que o sol voltou a brilhar em grande parte de São Paulo. Apenas o leste do Estado está com maior quantidade de nuvens hoje em função da umidade do mar.

Já o interior fica com ar mais seco e grande parte do Estado volta a enfrentar os baixos índices de umidade nesta tarde. Há previsão de chuvas passageiras e isoladas somente para o noroeste, na divisa de São Paulo com Minas Gerais e na região de Marília.

Nesta semana nenhuma frente fria chega ao Estado, que fica sob a influência de uma massa de ar seco. A tendência para os próximos dias é de elevação das temperaturas. A falta de chuva e as altas temperaturas devem proporcionar dias com baixos índices de umidade do ar, especialmente no interior paulista ao longo desta semana.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (01/10): O enfraquecimento da massa de ar frio e as aberturas de sol favorecem a elevação das temperaturas na Grande São Paulo, no litoral e nos Vales do Paraíba e do Ribeira. As temperaturas ficam mais altas no interior e o calor gera áreas de instabilidade. Nesta tarde ocorrem chuvas rápidas e isoladas nas regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca e Marília.

Terça (02/10): No leste paulista a terça-feira começa com nuvens que aos poucos dão lugar ao sol e favorece a elevação das temperaturas na Grande São Paulo, no litoral e nos Vales do Paraíba e do Ribeira. À tarde ocorrem chuvas rápidas e isoladas na Serra da Mantiqueira, mas a previsão é de tempo seco para a maior parte do Estado.

Quarta (03/10): O tempo não muda muito e as nuvens que se formam durante a madrugada logo se dissipam e o sol volta a brilhar. Faz calor na maior parte do Estado e áreas de instabilidade provocam chuvas rápidas e isoladas na Serra da Mantiqueira e na região de Bauru.

Quinta (04/10): Algumas nuvens sobre o Estado, mas sem chuva. As condições atmosféricas são desfavoráveis à dispersão de poluentes.

Sexta (05/10): Uma massa de ar seco deixa o tempo estável em São Paulo. Atenção para baixos índices de umidade do ar.