Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Tempo muda novamente na sexta-feira com a passagem de uma frente fria

qui, 27/09/2007 - 15h44 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual 
 
As nuvens deram lugar ao sol e o tempo aberto favorece a elevação das temperaturas em praticamente todo o Estado nesta quinta-feira. Nas primeiras horas da manhã houve chuva isolada no noroeste paulista e nas regiões de Assis e Ourinhos devido a propagação de áreas de instabilidade. O calor da tarde dá força às áreas de instabilidade que por sua vez provocam aumento da nebulosidade e pancadas de chuva.
A sexta-feira também começa com sol, mas ainda amanhã o tempo muda com a passagem de uma frente fria. Na sexta-feira as chuvas chegam à tarde e devem prolongar-se até as primeiras horas do sábado, especialmente no leste paulista, região que abrange o litoral, a Grande São Paulo e os Vales do Paraíba e do Ribeira. Além de trazer chuva, a passagem dessa frente fria também provoca declínio das temperaturas e a sensação térmica fica baixa durante o fim de semana. Os ventos passam a soprar de sul/sudeste e provocam aumento da agitação marítima na costa paulista a partir do sábado.

Previsão para 5 dias

Quinta (27/09): Áreas de instabilidade que se desenvolvem com o calor da tarde provocam aumento da nebulosidade. Há previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada e curta duração, porém, existe o risco de rajadas de vento e potencial para queda de granizo de forma localizada.

Sexta (28/09): O tempo logo abre e as nuvens dão lugar ao sol que propicia mais uma tarde com tempo abafado em todo o Estado. No decorrer da tarde as áreas de instabilidade ganham força devido a aproximação de uma frente fria. Essa frente fria traz pancadas de chuva a partir da tarde para o sul e leste paulista. Chuvas com intensidade moderada a forte atingem o leste paulista, principalmente a faixa litorânea.

Sábado (29/09): O fim de semana começa com chuva, mas no decorrer do sábado ocorrem períodos de melhoria e a chuva diminui. A massa de ar frio que acompanha essa frente fria provoca declínio das temperaturas. Atenção para aumento da agitação marítima.

Domingo (30/09): Chuva fraca no litoral, Grande São Paulo e Vales do Paraíba e do Ribeira. A temperatura permanece baixa.

Segunda (01/10): A nebulosidade diminui e a temperatura entra em elevação.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

(S.M.)