Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A partir de amanhã o tempo começa a melhorar e o sol aparece entre nuvens

ter, 25/09/2007 - 14h32 | Do Portal do Governo

A frente fria gera um grande aumento na quantidade de nuvens e a ocorrência de chuva em praticamente todo o Estado. Na faixa litorânea as chuvas ocorreram de forma mais intensas.

A imagem de satélite acima mostra uma maior cobertura de nuvens na região de Campinas e na faixa litorânea. No restante do Estado a cobertura de nuvens tem uma densidade menor, com isso o sol aparece entre nuvens e as temperaturas seguem um pouco mais elevadas.

Esta frente fria gerou uma quebra na onda de calor que ocorria na semana passada, elevou a umidade relativa do ar e melhorou significativamente a qualidade do ar em todas as regiões. Neste final de tarde ainda ocorrem chuvas em praticamente todo o Estado. Alerta-se para a ocorrência de rajadas isoladas de vento, ainda proveniente da passagem da frente fria pelo Estado.

A partir de amanhã o tempo começa a melhorar e o sol aparece entre nuvens. Sexta-feira uma nova frente fria chega ao Estado e provoca novas pancadas de chuva. Atençãopara esta nova frente fria que vem acompanhada de fortes rajadas de vento e queda de raios.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (25/09): A frente fria enfraquece e afasta-se de São Paulo, mas os ventos úmidos do mar deixam o tempo fechado no leste paulista, área que abrange o litoral, a Região Metropolitana e os Vales do Paraíba e do Ribeira. Em função da nebulosidade e da garoa, a temperatura fica baixa nessas regiões. VENTOS FORTES MANTÊM O MAR AGITADO, COM RISCO DE RESSACA NO LITORAL PAULISTA.

Quarta (26/09): Os ventos úmidos do mar ainda geram nebulosidade e garoa no litoral e Grande São Paulo. No interior ocorrem aberturas de sol que deixam o tempo abafado à tarde.

Quinta (27/09): Temperaturas em elevação em todo o Estado. O calor provoca pancadas rápidas de chuva na Grande São Paulo no final de tarde.

Sexta (28/09): O dia segue com temperaturas em rápida elevação no Estado. A aproximação de uma nova frente fria causa um aumento na quantidade de nuvens no início de noite e já ocorrem as primeiras pancadas de chuva no Estado.

Sábado (29/09):  A atuação de uma nova frente fria gera um dia com chuva entre períodos de melhoria no Estado.  As chuvas mais intensas são esperadas na faixa litorânea e na Grande São Paulo.