Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Frente fria em São Paulo faz semana começar com nuvens e chuvas isoladas

seg, 24/09/2007 - 11h14 | Do Portal do Governo

Uma frente fria com fraca atividade encontra-se na altura de São Paulo e a semana começa com nuvens e chuvas isoladas na Região Metropolitana e na faixa litorânea. A madrugada foi abafada nessas regiões, mas a passagem dessa frente fria ameniza o calor dos últimos dias.

Já no noroeste paulista, o sol predomina e proporciona a rápida elevação das temperaturas, o que garante mais uma tarde de intenso calor. O calor combinado com a presença da frente fria gera áreas de instabilidade que trazem de volta as pancadas de chuva para o interior do Estado.

Apesar de passageiras, essas pancadas de chuva podem vir acompanhadas de ventos fortes. há risco de rajadas em torno de 70km/h e queda de granizo no decorrer do dia.

Na terça-feira, manhã, a frente fria afasta-se do Estado, mas deixa bastante umidade e garoa no litoral e Grande São Paulo. Ventos fortes provocam agitação marítima na costa paulista.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (24/09): A passagem de uma frente fria provoca pancadas de chuva na maior parte do Estado. Há previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada e curta duração.

Em função do calor, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e queda de granizo. ventos fortes provocam aumento da agitação marítima nessa noite.

Terça (25/09): A frente fria enfraquece e afasta-se de São Paulo, mas os ventos úmidos do mar deixam o tempo fechado no leste paulista, área que abrange o litoral, a Região Metropolitana e os Vales do Paraíba e do Ribeira. Em função da nebulosidade e da garoa, a temperatura fica baixa nessas regiões. Ventos fortes mantêm o mar agitado, com risco de ressaca no litoral paulista.

Quarta (26/09): Os ventos úmidos do mar ainda geram nebulosidade e garoa no litoral e Grande São Paulo. No interior ocorrem aberturas de sol que deixam o tempo abafado à tarde.

Quinta (27/09): Temperaturas em elevação em todo o Estado. O calor provoca pancadas rápidas de chuva na Grande São Paulo.

Sexta (28/09): Sol entre nuvens e tarde de calor no Estado. Áreas de instabilidade provocam pancadas isoladas de chuva no fim do dia.