Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A partir de segunda-feira uma nova frente fria chega ao estado, nas faixas leste e litorânea

qui, 20/09/2007 - 15h41 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra que uma grande massa de ar seco predomina sobre a maior parte do Brasil. Esta massa de ar seco predomina principalmente na região central do País e perde força conforme caminhamos em direção a região sul. Ainda pela imagem de satélite vemos uma área de instabilidade que atua na divisa dos estados de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.

No final de tarde e início de noite estas áreas de instabilidade se deslocam em direção a São Paulo e causa chuva de forma rápida e isolada em alguns pontos do Estado. Estas chuvas, apesar de isoladas, são acompanhadas de fortes rajadas de vento e descargas elétricas. Apesar de ocorrer chuvas isoladas no final de tarde, a umidade relativa do ar entra em declínio acentuado no decorrer do dia, especialmente no interior do Estado.

No final de semana o tempo volta a ficar estável e teremos dias muito quentes, com poucas nuvens e sem previsão de chuva. A partir de segunda-feira uma nova frente fria chega ao estado, nas faixas leste e litorânea. Nas demais regiões os dias seguem quentes e secos.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (20/09): Mais um dia com temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar no interior do Estado. No decorrer do dia áreas de instabilidade vindas do interior causam chuvas de forma isoladas em praticamente todas as regiões do Estado. Atenção para estas chuvas, pois apesar de rápidas e isoladas, são acompanhadas de fortes rajadas de vento e descargas elétricas.

Sexta (21/09): Predomínio de sol no interior e maior variação de nuvens na faixa litorânea. Dessa forma retornam as condições de calor e baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde para o interior do Estado.

Sábado (22/09): O tempo volta a ficar seco e estável em todas as regiões do Estado. Para o final de semana, esperam-se dias muito quentes e com baixos índices de umidade relativa do ar.

Domingo (23/09): Mais um dia com temperaturas elevadas e sem previsão de chuva. O sol aparece desde as primeiras horas da manhã e as temperaturas sobem rapidamente. No período da tarde a umidade relativa do ar entra em acentuado declínio, especialmente no interior de São Paulo, onde são esperados os menores valores.

Segunda (24/09): A aproximação de uma nova frente fria causa chuva nas faixas leste e litorânea do estado de São Paulo. O dia segue instável e a semana se inicia com chuva entre períodos de melhoria. No interior do Estado os dias seguem com muito calor e sem previsão de chuva.