Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Entre quarta e quinta, frente fria causa nebulosidade e chuvas no sul e leste paulista

ter, 18/09/2007 - 12h30 | Do Portal do Governo

Os ventos úmidos do oceano são responsáveis pela maior nebulosidade observada na faixa litorânea nesta manhã. No interior o sol já predomina e favorece a elevação das temperaturas. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde, o que mantém elevado o risco para formação de queimadas.

Entre quarta e quinta, a propagação de uma frente fria causa nebulosidade e chuvas no sul e leste paulista. No interior as chuvas ocorrem na forma de pancadas rápidas e muito isoladas, sendo insuficientes para amenizar a estiagem. Este sistema também provoca rajadas moderadas de vento, principalmente no centro e sul do Estado. No final da semana o tempo volta a ficar seco com predomínio de sol em todas as regiões paulistas, favorecendo a elevação das temperaturas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (18/09): O sol aparece entre nuvens na faixa litorânea no decorrer do dia. No interior o tempo segue aberto com calor para a época do ano e baixos índices de umidade relativa do ar. No final da tarde a nebulosidade aumenta ao longo da divisa com o Paraná, mas com poucas condições de chuva.

Quarta (19/09): O dia começa com sol e temperaturas em elevação, mas uma frente fria de fraca atividade causa nebulosidade, chuvas e rajadas de vento no decorrer da tarde, especialmente na faixa litorânea. No interior as chuvas ocorrem de forma rápida e muito isolada.

Quinta (20/09): A frente fria ainda causa nebulosidade, chuvas e declínio das temperaturas no centro e leste paulista. No oeste do Estado o sol retorna aos poucos e favorece a gradativa elevação das temperaturas.

Sexta (21/09): O sol volta a predominar a partir do interior, apenas com maior variação de nuvens na faixa litorânea. Dessa forma retornam as condições de calor e baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde.

Sábado (22/09): O tempo volta a ficar seco e estável em todas as regiões com predomínio de sol e sensação de calor. Assim espera-se mais uma tarde com baixos índices de umidade relativa do ar.