Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Uma nova frente fria chega a São Paulo entre a quarta e a quinta-feira

seg, 17/09/2007 - 17h42 | Do Portal do Governo

A propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano é responsável pela maior nebulosidade da faixa litorânea e pelas chuvas fracas que até o momento de concentram entre a Baixada Santista e o Litoral Sul.

Nas próximas horas estas chuvas devem chegar ao restante do litoral, Vale do Ribeira, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Entretanto este sistema não muda o tempo no interior que segue com sol e temperaturas em elevação, apenas aumentando um pouco os índices de umidade relativa do ar.

A partir de amanhã o sistema frontal afasta-se do Estado e são os ventos úmidos do oceano que causam nebulosidade e chuviscos na faixa litorânea. Nos próximos dias retornam as condições de baixos índices de umidade relativa do ar no interior com valores críticos no período das tardes.

Uma nova frente fria chega a São Paulo entre a quarta e a quinta-feira, provocando pancadas isoladas de chuva no leste e sul do Estado.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (17/09): A faixa litorânea segue com maior nebulosidade e ocorrem chuvas fracas e chuviscos entre a tarde e a noite. No interior persistem as condições de sol e sensação de calor no período da tarde, apenas com chuvas rápidas e muito isoladas no extremo oeste do Estado.

Terça (18/09): Muita nebulosidade e chuviscos que diminuem no decorrer do dia na faixa litorânea, dando lugar ao sol que eleva gradativamente as temperaturas. No interior o tempo segue seco com sol e temperaturas elevadas. Retornam os problemas com a baixa umidade do ar, especialmente no norte e oeste do Estado.  

Quarta (19/09): Predomínio de sol e calor. Atenção para os níveis críticos de umidade relativa do ar, especialmente no interior. No final do dia a aproximação de uma frente fria causa pancadas de chuva no leste e sul do Estado.

Quinta (20/09): A frente fria afasta-se rapidamente para o oceano e o sol continua predominando, apenas com maior variação de nuvens na faixa litorânea. A umidade relativa do ar permanece baixa no interior.

Sexta (21/09): O tempo volta a ficar seco e estável em todo o Estado com predomínio de sol e calor para a época do ano. Alerta-se para os níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde.