Confira a previsão do tempo para os próximos dias

São Paulo terá tempo aberto, com queda de temperatura durante a noite

qui, 13/09/2007 - 14h40 | Do Portal do Governo

Na imagem de satélite observa-se uma intensa massa de ar quente e seco permanece sobre a maior parte do país. Este sistema mantém o tempo aberto em São Paulo e garante dias ensolarados com grande amplitude térmica, ou seja, tardes quentes e noites com declínio de temperatura.

Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que devem atingir valores críticos nos próximos dias, especialmente no interior.

As condições atmosféricas também permanecem desfavoráveis para a dispersão de poluentes com elevado potencial para formação de focos de incêndio. Alerta-se ainda que os modelos de previsão do tempo indicam uma onda de calor com termômetros podendo superar os 37ºC no oeste e norte do Estado, o que deve agravar a situação no fim de semana.

No domingo a propagação de uma frente fria fraca pelo oceano causa aumento de nebulosidade e chuvas isoladas no sul e leste do Estado. Esse sistema não deve mudar o tempo no interior, apenas aumentando um pouco os índices de umidade do ar.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (13/09): O tempo segue seco e estável em todas as regiões paulistas, com predomínio de sol, temperaturas elevadas e umidade relativa baixa no período da tarde, especialmente no interior paulista.

Sexta (14/09): O predomínio de sol em conjunto com o tempo seco e os ventos que sopram do quadrante norte provocam uma tarde de muito calor para a época do ano e níveis críticos de umidade relativa do ar, especialmente no interior. Estas condições agravam a estiagem no Estado.

Sábado (15/09): Mais um dia de sol, muito calor e níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde no interior, especialmente no norte e oeste do Estado. Alerta-se que estas condições podem elevar muito o potencial para a formação e propagação de incêndios.

Domingo (16/09): O dia ainda começa abafado, mas a aproximação de uma frente fria causa nebulosidade chuvas isoladas e rajadas de vento no sul e leste paulista. A umidade relativa ainda deve ficar baixa no período da tarde no norte do Estado.

Segunda (17/09): A frente fria afasta-se para o oceano, mas ainda causa nebulosidade e declínio das temperaturas na faixa litorânea. Este sistema não muda o tempo no interior, apenas aumentando um pouco os índices de umidade do ar.