Confira a previsão do tempo para os próximos dias

São Paulo terá dias ensolarados e noites com baixa temperatura

qua, 12/09/2007 - 13h15 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma intensa massa de ar quente e seco que predomina sobre a maior parte do Brasil. Em São Paulo este sistema inibe a formação de nuvens e garante dias ensolarados com grande amplitude térmica, ou seja, tardes quentes e noites com declínio de temperatura. Dessa forma o tempo segue seco e estável em todo o Estado pelo menos até o fim de semana.

Alerta-se nesse período para os baixos índices de umidade relativa do ar que devem atingir valores inferiores a 25% no interior. As condições atmosféricas também permanecem desfavoráveis para a dispersão de poluentes com elevado potencial para formação de focos de incêndio.

Somente a partir do domingo é que a propagação de uma frente fria pelo oceano causa aumento de nebulosidade e chuvas isoladas no sul e leste do Estado. Esse sistema não deve mudar o tempo no interior, apenas aumentando os índices de umidade do ar.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (12/09): O sol predomina e eleva rapidamente as temperaturas, o que provoca mais uma tarde de calor e baixos índices de umidade do ar, especialmente no interior. Apenas o litoral paulista segue com variação de nuvens.

Quinta (13/09): O tempo segue seco e estável em todas as regiões paulistas, com predomínio de sol, temperaturas elevadas e umidade relativa baixa no período da tarde, especialmente no interior paulista.

Sexta (14/09): O predomínio de sol em conjunto com o tempo seco e os ventos que sopram do quadrante norte provocam uma tarde de muito calor para a época do ano e níveis críticos de umidade relativa do ar, especialmente no interior.

Sábado (15/09): Mais um dia de sol, muito calor e níveis críticos de umidade relativa do ar no período da tarde no interior, especialmente no norte e oeste do Estado.

Domingo (16/09): O dia ainda começa abafado, mas a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e provoca chuvas isoladas no sul e leste paulista. A umidade relativa ainda deve ficar baixa no período da tarde no norte do Estado.