Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Uma extensa massa de ar seco atua na maior parte do Brasil e gera uma semana com temperaturas elevadas

seg, 10/09/2007 - 17h25 | Do Portal do Governo

Uma extensa massa de ar seco atua na maior parte do Brasil e gera uma semana com temperaturas elevadas no Estado, especialmente no interior. Na faixa litorânea, os ventos vindos do oceano elevam a cobertura de nuvens, gerando dias nublados, com aparecimento rápido do sol e as temperaturas seguem amenas.

Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que devem atingir valores inferiores a 25% no norte e oeste do Estado no período da tarde. Estas condições favorecem a formação de queimadas e prejudicam a dispersão de poluentes.

No decorrer da semana estas condições não mudam e a partir deste final de semana a aproximação de uma nova frente fria, que passa pelo oceano, eleva acobertura de nuvens e traz chuva para a faixa litorânea.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (10/09): Tempo seco e estável com sol e calor no interior. Na faixa litorânea o sol aparece entre nuvens e as temperaturas seguem amenas.

Terça (11/09): O tempo não muda muito e segue com sol e calor no interior. Na faixa litorânea também persistem as condições de sol entre nuvens.

Quarta (12/09): O sol predomina em todo o Estado e favorece a rápida elevação das temperaturas, o que provoca mais uma tarde de calor e baixos índices de umidade do ar, especialmente no interior.

Quinta (13/09): O tempo segue seco e estável em todas as regiões paulistas com predomínio de sol e temperaturas elevadas no período da tarde, especialmente no interior paulista.

Sexta (14/09): Persistem as condições de sol e temperaturas elevadas no período da tarde. O tempo segue seco em todo o Estado com baixos índices de umidade do ar especialmente no interior.