Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Depois de ficar vários dias na costa de SP, a frente fria enfraqueceu e afastou-se para alto mar

sex, 31/08/2007 - 13h16 | Do Portal do Governo

Depois de ficar vários dias estacionada na costa de São Paulo, a frente fria enfraqueceu e afastou-se para alto mar. A imagem de satélite de hoje mostra que grande parte do Brasil encontra-se sob a influência de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens e deixa o tempo ensolarado em grande parte das Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

No Sul do Brasil, outra frente fria atua sobre Santa Catarina que está com tempo fechado e com chuva nesta sexta-feira.   A volta do sol contribui para a elevação da temperatura no leste paulista hoje, mas nesta tarde ocorrem chuvas rápidas e isoladas na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba. Em alto mar, uma área de baixa pressão provoca aumento da agitação marítima, com rajadas em torno de 70km/h. Para as cidades litorâneas são previstas rajadas em torno de 40km/h.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (31/08): As aberturas de sol favorecem a elevação das temperaturas na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba, mas nesta tarde áreas de instabilidade ganham força e provocam chuvas rápidas e isoladas. A maior parte do Estado permanece sob a influência de uma massa de ar seco. A tarde começa com temperaturas altas e baixos índices de umidade no centro e norte do Estado. Um sistema de baixa pressão provoca aumento da agitação marítima e rajadas em torno de 70km/h em alto mar. Há previsão de rajadas em torno de 40km/h nas cidades litorâneas.

Sábado (01/09):  O sábado começa com sol e a temperatura sobe, mas a frente fria que avança de Santa Catarina muda o tempo no decorrer da tarde. Essa frente fria chega fraca, mas traz garoa para o litoral, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. A temperatura entra em declínio no fim do dia

Domingo (02/09): Os ventos úmidos do mar deixam uma grande quantidade de nuvens no leste paulista, especialmente sobre a faixa litorânea, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. O interior segue sem chuva.

Segunda (03/09): A nebulosidade diminui e o sol volta a brilhar no leste do Estado na segunda-feira.

Terça (04/09): O Estado fica sob a influência de uma massa de ar seco e o sol faz a temperatura subir.