Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Para São Paulo, há previsão apenas de chuva fraca, em especial no sul e leste do Estado

qua, 29/08/2007 - 10h49 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite de hoje mostra que maior quantidade de nuvens cobre a divisa entre os Estados do Paraná e de São Paulo em função de uma frente fria que chegou na última segunda-feira. Além de provocar declínio da temperatura, essa frente fria também proporcionou aumento dos índices de umidade relativa do ar.

No sul do País, o tempo está aberto em função de uma massa de ar frio e seco que inibe a formação de nuvens. O norte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste e grande parte das Regiões Nordeste e Norte estão sob a influência de uma massa de ar quente que também é seca e como conseqüências, essas áreas seguem sem chuva e com temperaturas altas.

Para São Paulo, há previsão apenas de chuva fraca, em especial no sul e leste do Estado. Na quinta-feira, outra frente fria chega à costa paulista, onde intensifica os ventos e provoca agitação marítima. Há risco de ressaca no litoral sul.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (29/08): Tempo fechado e chuva fraca na faixa litorânea, na Grande São Paulo e nos Vales do Ribeira e do Paraíba. A grande quantidade de nuvens impede a elevação das temperaturas nessas regiões. Já no centro e o norte do Estado, o sol brilha entre poucas nuvens e a tarde fica com temperaturas altas.

Quinta (30/08): Uma nova frente fria chega a costa paulista e intensifica os ventos junto ao litoral. Há previsão de rajadas em torno de 60km/h para o litoral sul, onde os ventos fortes provocam aumento da agitação marítima. Há risco de ressaca no litoral sul. A Grande São Paulo, o Vale do Ribeira e o Vale do Paraíba seguem com tempo fechado e chuva fraca no decorrer do dia.

Sexta (31/08): Os ventos fortes mantêm o mar agitado na costa paulista e persiste o risco de ressaca no litoral sul. O dia ainda começa com tempo fechado na Grande São Paulo e Vale do Paraíba, mas aos poucos ocorrem períodos de melhoria. As aberturas de sol favorecem a elevação das temperaturas nessas localidades. O Vale do Ribeira segue com maior quantidade de nuvens e chuva fraca.

Sábado (01/09): No decorrer do dia a cobertura de nuvens se dissipa e o sol aparece entre nuvens.

Domingo (02/09): Uma nova frente fria traz chuva fraca e declínio da temperatura para o leste paulista.