Confira a previsão do tempo para os próximos cinco dias

Novo sistema frontal deve chegar no feriado, com chuvas em todo o Estado

ter, 13/11/2007 - 13h57 | Do Portal do Governo

A frente fria perdeu força nesta terça-feira, mas ainda causa muita nebulosidade na Região Sudeste. Em São Paulo o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, especialmente no sul e oeste do Estado. No fim do dia áreas de instabilidade se juntam a este sistema e trazem de volta às chuvas na forma de pancadas, principalmente no norte paulista e região de divisa com Minas Gerais, onde são previstas as chuvas mais intensas com potencial para temporais, alagamentos, inundações, queda de árvores e destelhamentos. Para amanhã esperam-se condições mais típicas de verão com sol, temperaturas em elevação de pancadas de chuva no final da tarde. No feriado um novo sistema frontal chega ao Estado e causa chuvas generalizadas com elevado risco de transbordamento de rios e deslizamentos de terra entre outros transtornos. Alerta-se ainda para o rápido aumento da agitação marítima, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações ao longo da costa.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça-feira (13/11): Sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação. No final de tarde ocorrem pancadas de chuva especialmente no centro e norte do Estado. Alerta-se para o risco de temporais com raios, rajadas de vento e elevado potencial para alagamentos, inundações, queda de árvores e destelhamentos principalmente para as regiões que fazem divida com de Minas Gerais.

Quarta-feira (14/11): O sol volta a predomina na maior parte das regiões paulistas. No final de tarde as chuvas retornam na forma de pancadas. Ainda há risco de temporais isolados.

Quinta-feira (15/11): Um novo sistema frontal muda o tempo, provocando chuvas mais generalizadas ao longo do dia. Estas condições elevam o potencial para transtornos em grande parte do Estado.

Sexta-feira (16/11): O tempo segue nublado e chuvoso, especialmente no centro e leste do Estado. Atenção especial para a faixa litorânea, onde são esperados os maiores volumes acumulados de chuva. Dessa forma o risco de transtornos permanece elevado, inclusive para deslizamentos de terra.

Sábado (17/11): A frente fria afasta-se aos poucos para o oceano, mas ainda causa muita nebulosidade. As chuvas ocorrem alternadas com períodos de melhoria, principalmente na faixa litorânea e ao longo da divisa com Minas Gerais. O risco de transtornos permanece elevado nestas regiões.

Da Defesa Civil

(C.C.)