Confira a previsão do tempo para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 21/08/2000 - 10h21 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise
A atuação de uma massa de ar seco na Região Sudeste favorece as condições de umidade do ar baixa e predomínio de sol no Estado de São Paulo no decorrer da semana. As temperaturas amenas durante a noite e madrugada elevam-se rapidamente durante o dia favorecendo tardes quentes em todo o Estado, principalmente no oeste, onde as máximas superam os 30ºC. Com isto o potencial para ocorrência de incêndios é alto.

Segunda-feira (21/8):
O sol predomina no Estado de São Paulo, causando a rápida elevação das temperaturas, e espera-se uma tarde quente no Estado de São Paulo, com temperaturas máximas prevista em torno de 29ºC em Sorocaba, Campinas e Litoral, 28ºC na Grande São Paulo e, 32ºC no oeste do Estado, abrangendo a região de Presidente Prudente e Araçatuba. Não são previstas chuvas e a umidade do ar baixa aumenta o potencial para ocorrência de focos de incêndios.

Terça-feira (22/8):
As temperaturas amenas durante a madrugada, elevam-se rapidamente durante o dia com a presença de sol, e variam entre 14ºC a 28ºC na Grande São Paulo, 16ºC a 30ºC em Campinas e Sorocaba e 20ºC a 33ºC no oeste do Estado. Sem previsão de chuvas e potencial elevado para a ocorrência de focos de incêndios.

Quarta-feira (23/8):
Persistem as condições de sol e poucas nuvens, com temperaturas elevadas no Estado de São Paulo, variando entre 15ºC a 29ºC na Grande São Paulo e 21ºC a 33ºC no oeste do Estado. Atenção para o potencial elevado para ocorrência de focos de incêndio.

Quinta-feira (24/8):
Tempo ensolarado e quente em todo o Estado de São Paulo, com temperaturas entre 15ºC a 30ºC na Grande São Paulo. Sem previsão de chuvas em todo o Estado e potencial elevado para a ocorrência de incêndios.

Sexta-feira (25/8):
Prevalecem as condições de tempo com sol e poucas nuvens, sem chuvas no Estado de São Paulo. As temperaturas permanecem elevadas e o potencial para a ocorrência de incêndios é elevado. Visibilidade boa durante o dia nas rodovias paulistas.

Nadja Marinho – meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – capitaão PM – diretor da DICOOR