Confira a previsão do tempo para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

seg, 14/08/2000 - 11h18 | Do Portal do Governo

Análise
Mesmo com a passagem de dois sistemas frontais, as chuvas previstas para esta semana não são suficientes para amenizar a estiagem no Estado de São Paulo. Dessa forma, permanecem elevados os riscos de incêndio na segunda quinzena de agosto.

Segunda-feira, dia 14 de agosto
Tempo seco nesta segunda-feira, com maior quantidade de nuvens na faixa leste do Estado – região que abrange o Vale do Ribeira, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral. Além das nuvens, a propagação de uma área de instabilidade também provoca rajadas de vento, no entanto, não há previsão de chuvas. As temperaturas atingem 28ºC na região de Presidente Prudente, 25ºC em Bauru e 21ºC na Capital.

Terça-feira, dia 15 de agosto
Sol com poucas nuvens e temperaturas em elevação no período da manhã. Uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo Estado durante a tarde e a noite, favorecendo a ocorrência de chuvas fracas. Ventos soprando do quadrante sul provocam o declínio das temperaturas, principalmente na faixa leste do Estado, durante a noite.

Quarta-feira, dia 16 de agosto
Tempo encoberto e com chuviscos ao longo da faixa litorânea, onde as temperaturas permanecem baixas, com máximas inferiores a 20ºC na quarta-feira. Na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba, a nebulosidade aumenta no período da tarde em função da brisa marítima, que provoca formação de neblina no fim do dia. Temperaturas variando entre 9ºC e 18ºC. Para o Interior, a previsão é de sol com poucas nuvens. As temperaturas atingem 23ºC em Bauru e 25ºC em Presidente Prudente.

Quinta-feira, dia 17 de agosto
O sol e os ventos do quadrante norte contribuem para a elevação das temperaturas na quinta-feira. Uma área de instabilidade na faixa leste do Estado favorece a ocorrência de chuvas isoladas no período da tarde.

Sexta-feira, dia 18 de agosto
Previsão de sol com maior quantidade de nuvens ao longo da faixa litorânea. A massa de ar seco que atua no Interior do Estado causa uma tarde com temperaturas elevadas, que por sua vez mantêm as condições para focos de incêndio. Outra frente fria é prevista para atingir o Estado na sexta-feira.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
Eliana Nikoluk Scachetti – capitão PM – diretora da DICOM