Confira a previsão do tempo para os próximos cinco dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

sex, 11/08/2000 - 10h27 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise
A frente fria propagou-se para o Rio de Janeiro, mas o tempo permanece encoberto no leste de São Paulo devido aos ventos úmidos. As temperaturas encontram-se baixas e mantêm a sensação de frio. No fim de semana a entrada da massa de ar com alta pressão, que já causa temperaturas baixas no Sul do Brasil, mantém o tempo frio no leste de São Paulo onde espera-se mínimas em torno de 8ºC na Grande São Paulo. A partir de segunda-feira as temperaturas entram em elevação, com pico de calor na quarta-feira, devido a aproximação de uma nova frente fria.

Sexta-feira, dia 11 de agosto
A frente fria afastou-se para o Rio de Janeiro onde causa chuvas fracas, mas o tempo permanece com nuvens no leste de São Paulo, incluindo as localidades da Grande São Paulo, Litoral e Vale do Paraíba. Do centro ao oeste do Estado o sol aparece nesta tarde. As temperaturas máximas são previstas em torno de 19ºC na Grande São Paulo, 20ºC em Sorocaba e 22ºC no Litoral e 26ºC em Presidente Prudente. À noite espera-se chuvas fracas no Litoral Norte e Vale do Paraíba, enquanto que na região da Baixada Santista espera-se chuvisco leve. No final do dia e noite espera-se visibilidade reduzida na região litorânea e Vales.

Sábado, dia 12 de agosto
Os ventos de sul causam declínio das temperaturas, principalmente no leste do Estado, onde espera-se mínima de 7ºC na Grande São Paulo, 8ºC em Campinas e Sorocaba, no oeste as temperaturas mínimas são previstas em torno de 12ºC em Presidente Prudente e Araçatuba. O leste de São Paulo permanece com muitas nuvens, já no interior o sol aparece. O tempo mantém-se frio durante o dia e na Grande São Paulo a máxima é prevista em torno de 18ºC enquanto que em Presidente Prudente em torno de 24ºC.

Domingo, dia 13 de agosto
A atuação da massa de ar com alta pressão mantém os ventos soprando entre leste e sudeste, mas com temperaturas baixas na madrugada, em torno de 8ºC na Grande São Paulo e 12ºC em Presidente Prudente, com sensação de frio. Formação de neblina no leste de São Paulo, incluindo o Vale do Ribeira, Paraíba, Grande São Paulo e Campinas. Durante o dia o sol aparece com poucas nuvens em todo o Estado, mas as temperaturas se mantêm baixas no leste e em elevação no oeste.

Segunda-feira, dia 14 de agosto
Sol com poucas nuvens em todo o Estado sem chuvas, com ventos soprando de leste e temperaturas em gradativa elevação. As temperaturas variam entre 11ºC a 21ºC na Grande São Paulo, já no oeste, abrangendo a região de Presidente Prudente e Araçatuba entre 14ºC a 27ºC.

Terça-feira, dia 15 de agosto
O sol predomina em todo o Estado e as temperaturas em rápida elevação em função dos ventos de norte. Na Grande São Paulo espera-se temperaturas entre 13ºC a 24ºC, já no oeste as temperaturas máximas chegam aos 29ºC.

Nadja Marinho – meteorologista
Eliana Nikoluk Scachetti – capitão PM – diretora da DICOM