Confira a previsão do tempo para os próximos cinco dias

Informações são do boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 08/08/2000 - 12h35 | Do Portal do Governo

Análise

Tempo nublado, com chuvas fracas na Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba devido a propagação de uma área de baixa pressão em altitude nesta manhã de segunda-feira. As umidade relativa do ar encontra-se em torno de 75% na Capital e 82% em Campinas. No oeste do Estado o sol aparece com poucas nuvens. Uma frente fria é prevista chegar ao Estado de São Paulo na quarta-feira causando muitas nuvens e chuvas no Estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, entretanto estas chuvas ainda não amenizam a estiagem dos últimos meses.

Segunda-feira (7/8):

A tarde ainda começa nublada no leste e Grande São Paulo, mas as condições de chuvas diminuem devido a área de baixa pressão afastar-se para o oceano. Entretanto somente, no litoral a tarde ainda começa com chuvas fracas. As temperaturas máximas chegam a 24ºC na Grande São Paulo.

Terça-feira (8/8):

Os ventos soprando entre norte e nordeste favorecem temperaturas elevadas no Estado de São Paulo, com mínimas em torno de 15ºC na Grande São Paulo e 18ºC em Santos. Durante o dia o sol aparece com poucas nuvens no Estado e as temperaturas máximas chegam a 27ºC no litoral e Grande São Paulo. Não são previstas chuvas.

Quarta-feira (9/8):

Temperaturas elevadas pela manhã, com mínima prevista em torno de 17ºC na Grande São Paulo. Durante a tarde a chegada de uma frente fria causa aumento de nebulosidade com chuvas a partir do sul e sudoeste do Estado. Também espera-se chuvas na Grande São Paulo no período da tarde e noite em grande parte do Estado. As temperaturas máximas chegam a 27ºC, mas a tarde declinam rapidamente.

Quinta-feira (10/8):

As temperaturas entram em declínio e o tempo permanece encoberto e com chuvas fracas na faixa nordeste de São Paulo, incluindo as regiões da Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Baixada Santista. No oeste e sudoeste de São Paulo, região de Presidente Prudente, o sol aparece com poucas nuvens. Temperaturas variando de 14ºC a 21ºC na Grande São Paulo.

Sexta-feira (11/8):

Madrugada e primeiras horas da manhã com tempo frio e com nuvens na faixa leste, mas sem chuvas. As temperaturas variam entre 13ºC de mínima a 19ºC de máxima. Durante o dia o sol aparece com poucas nuvens no oeste do Estado já a faixa leste permanece com variação de nebulosidade.

Nadja Marinho – meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – capitão PM – diretor da DICOOR