Confira a previsão do tempo para hoje

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil traz condição atual e tendência do tempo

sex, 22/02/2008 - 10h20 | Do Portal do Governo

Condição Atual

A frente fria que causou chuvas fortes em São Paulo afastou-se para o litoral fluminense, mas ainda deixou muita variação de nuvens na faixa litorânea e ao longo da divisa com Minas Gerais. No momento o sol aparece entre nuvens na maior parte do Estado e eleva as temperaturas. Durante a madrugada os termômetros oscilaram em torno 20ºC na Grande São Paulo, 22ºC em Presidente Prudente e 24ºC na Baixada Santista.

Tendência do Tempo

O tempo segue abafado com sol entre nuvens. No decorrer da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para a maior parte das regiões paulistas, porém de forma mais isolada.

Mesmo assim, podem ocorrer pontos de maior intensidade com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para queda de árvores, destelhamentos, alagamentos e inundações, principalmente na faixa litorânea e nas proximidades da divisa com Minas Gerais. Também há risco de deslizamentos de terra, em função do solo que se encontra encharcado, especialmente entre a Grande São Paulo, Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

Da Defesa Civil

(L.F.)