Confira a previsão do tempo para esta semana

Mssa de ar quente e seco atua desde a região sul até a região centro-oeste do Brasil

ter, 17/04/2007 - 17h52 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma massa de ar quente e seco que atua desde a região sul até a região centro-oeste do Brasil. Esta massa de ar seco inibe a formação de chuva forte na maior parte do país.

Na região nordeste a Zona de Convergência Intertropical ( ZCIT ) causa uma grande cobertura de nuvens e chuva, principalmente nos estados do Maranhão e Piauí.

Terça (17/04): O dia segue com temperaturas elevadas e poucas nuvens. No final de tarde a cobertura de nuvens aumenta devido à circulação atmosférica. São previstas rápidas pancadas de chuva no Estado. As chuvas mais intensas são esperadas na faixa que faz divisa com Minas Gerais. Estas chuvas vêm acompanhadas de rajadas moderadas de vento e aumentam o potencial para transtornos na região.

Quarta (18/04): O dia se inicia com céu aberto na região oeste do Estado. Na faixa leste e central teremos uma manhã com uma maior cobertura de nuvens, que rapidamente se dissipa restando um dia com poucas nuvens e temperaturas elevadas. No final de tarde ocorrem rápidas pancadas isoladas em grande parte do Estado. As chuvas mais intensas são esperadas no Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo.

Quinta (19/04): Mais um dia com céu aberto na região oeste do Estado e uma maior cobertura de nuvens na faixa leste. No período da tarde, áreas de instabilidade geram pancadas isoladas. As chuvas mais fortes ocorrem na região do Vale do Paraíba. Estas chuvas, apesar de rápidas têm intensidade moderada e são acompanhadas de rajadas de vento, com isso o potencial para transtornos fica elevado na região.

Sexta (20/04): Sexta-feira de sol e temperaturas em elevação no centro, oeste e sul do Estado. No Vale do Paraíba, se concentram as chuvas mais significativas, que ocorrem no final de tarde mantendo assim o elevado o risco para transtornos no Estado.

Sábado (21/04): No final de semana a condição não muda muito. O dia se inicia com poucas nuvens, temperatura em rápida elevação e no final de tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva em praticamente todo o Estado.