Confira a previsão do tempo para esta semana

Uma extensa massa de ar seco atua no Centro Sul do Brasil e deixa o tempo mais aberto

seg, 16/04/2007 - 18h55 | Do Portal do Governo

Uma extensa massa de ar seco atua no Centro Sul do Brasil e deixa o tempo mais aberto, especialmente no interior dessas instabilidade ainda geram nebulosidade e chuva ao longo da regiões. Entre o litoral de São Paulo e o sul da Bahia áreas de costa dessas regiões. No Norte do país a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deixa o tempo instável e sujeito a temporais em todos os Estados da Região.

Terça (17/04): A terça-feira começa com nebulosidade variável e com leve sensação de frio, especialmente no leste e norte paulista. Nas regiões de divisa com o estado de Minas Gerais, o risco para temporais se mantém elevado ao longo da terça-feira. O risco para transtornos permanece elevado nessas áreas. Nas demais regiões, o sol predomina e favorece a gradativa elevação das temperaturas.  Não há previsão de chuva significativa.

Quarta (18/04): A quarta-feira começa com céu claro no oeste paulista. Nas faixas norte, leste e central a nebulosidade varia desde as primeiras horas do dia. No período da tarde, a instabilidade aumenta com previsão de pancadas de chuva especialmente na divisa com Minas Gerais. Associado a chuva ocorrem raios e rajadas de vento moderadas.

Quinta (19/04): A formação de uma área de baixa pressão na costa sul do Estado deixa o tempo instável e sujeito a pancadas de chuva, principalmente entre as regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira, Grande São Paulo e litoral sul. Entre as regiões de Franca e do Vale do Paraíba, o risco para temporais aumenta a partir da tarde, com previsão de chuva forte, raios e rajadas de vento moderadas (em torno de 50 km/h).  O risco para transtornos fica elevado na região.

Sexta (20/04): Sexta-feira de sol e temperaturas em elevação no centro, oeste e sul do Estado. No Vale do Paraíba, se concentram as chuvas mais significativas e mantém o risco de transtornos.