Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em SP

O céu permaneceu fechado com temperaturas baixas em toda a faixa leste

seg, 17/03/2008 - 8h39 | Do Portal do Governo

O céu permaneceu fechado com temperaturas baixas em toda a faixa leste. Apenas no Vale do Paraíba e Litoral Norte as chuvas persistiram apesar de fracas praticamente durante todo o dia.

Nesta manhã, começam a se formar áreas de instabilidade ao longo da divisa com Minas Gerais. As temperaturas máximas oscilaram em torno de 22ºC na Capital, 24ºC em Santos e 28ºC em Presidente Prudente.

Tendência

Áreas de instabilidade trazem de volta as condições de chuvas alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia para a faixa litorânea e regiões próximas a divisa com Minas Gerais.

No oeste e sul do Estado, o sol até aparece entre nuvens, mas as chuvas retornam no decorrer da tarde na forma de pancadas. Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos, especialmente na Grande São Paulo, Baixada Santista e regiões de Campinas, Franca, Barretos e Ribeirão Preto.

Alerta especial para o Vale do Paraíba e Litoral Norte em função do solo encharcado e do nível do Rio Paraíba do Sul que se encontra elevado pelas chuvas dos últimos dias, o que aumenta o risco de deslizamentos de terra e inundações.

Da Defesa Civil