Confira a previsão do tempo até sexta-feira

Nova frente fria chega ao Estado nesta terça-feira e provoca pancadas de chuva fraca e moderada, com possibilidade de alagamentos no Vale do Ribeira,

seg, 04/08/2008 - 13h31 | Do Portal do Governo

A frente fria que passou pelo Estado durante o fim de semana se afastou para o Rio de Janeiro e por isso hoje as nuvens perderam força sobre São Paulo.

Hoje o sol brilha forte desde as primeiras horas da manhã no interior paulista e garante temperaturas um pouco mais elevadas do que nos últimos dias. Apenas na faixa leste, os ventos que trazem umidade do oceano fazem o sol aparecer entre muitas nuvens. 

Nesta terça-feira, 5, uma nova frente fria chega ao Estado e provoca pancadas de chuva fraca e moderada. Em algumas localidades do Vale do Ribeira, Grande São Paulo e Sorocaba, a chuva fica um pouco mais forte à noite e pode trazer transtornos como alagamentos.

A partir de quarta-feira, 6, a chuva diminui, mas ainda atinge todo o Estado de São Paulo. Na quinta-feira, o tempo volta a ficar seco no interior, mas ainda há previsão de chuva fraca e isolada ao longo do leste paulista.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda-feira (04/08): Tempo firme em todo o Estado, apenas com variação de nebulosidade na faixa leste paulista. O sol predomina e garante temperaturas mais agradáveis durante a tarde.

Terça-feira (05/08): O dia começa com tempo aberto ao longo do Estado de São Paulo, mas aos poucos as nuvens aumentam, com a aproximação de uma nova frente fria. A partir do final da tarde, há previsão de pancadas de chuva na maior parte do Estado. No sul e leste paulista, incluindo a Grande São Paulo, há previsão de chuva moderada, com alguns pontos mais intensos, que podem provocar alagamentos.

Quarta-feira (06/08): A frente fria perde força, mas ainda há previsão de chuva fraca e isolada, alternada com períodos de sol ao longo de todo o Estado, o que garante temperaturas mais altas durante a tarde.

Quinta-feira (07/08): O tempo volta a ficar firme no interior do Estado. Na faixa leste, o céu ainda permanece com muitas nuvens e chove fraco no decorrer do dia, alternando com períodos de melhoria.

Sexta-feira (08/08): O tempo permanece nublado, com chuva ao longo do dia na Grande São Paulo, litoral e Vales do Paraíba e do Ribeira, por conta dos ventos que trazem umidade do oceano. No interior, mais um dia de sol e calor.

Da Defesa Civil

(C.C.)