Confira a previsão do tempo

Boletim meteorológico da Defesa Civil traz condição atual e tendência do tempo no Estado de SP

qui, 17/04/2008 - 10h26 | Do Portal do Governo

Condição Atual

Início de manhã com muita nebulosidade, chuva fraca na faixa litorânea e formação de nevoeiro em pontos da faixa leste. O sol já aparece entre nuvens no interior do Estado e as temperaturas começam a se elevar. No momento os termômetros registram 22ºC na Baixada Santista, 21ºC em Presidente Prudente e 20ºC na Capital paulista.

Tendência do Tempo

A cobertura de nuvens diminui e as temperaturas se elevam no Estado. Durante a tarde as temperaturas giram em torno dos 28ºC e devido à aproximação de uma frente fria ocorrem pancadas de chuva. Esta nova frente fria organiza áreas de instabilidade principalmente nas faixas leste e litorânea. No interior de São Paulo as chuvas são mais localizadas e rápidas.

As chuvas que ocorrem entre a tarde e início de noite contêm núcleos mais intensos acompanhados de descargas elétricas e fortes rajadas de vento. Há potencial para transtornos como formação de alagamentos, destelhamentos de casas e queda de árvores em todas as regiões do Estado. Na parte leste do Estado de São Paulo o tempo instável propicia a formação de novas pancadas de chuva rápida a qualquer momento da noite e no interior as chuvas diminuem sua intensidade gradualmente.

Da Defesa Civil

(L.F.)