Confira a previsão de tempo para os próximos dias

Uma intensa massa de ar frio provoca forte declínio das temperaturas e as mínimas devem cair abaixo de 10ºC em diversos pontos do Estado no domingo.

sex, 02/05/2008 - 15h46 | Do Portal do Governo

Condição atual

Uma grande área de instabilidade que se estende desde São Paulo ao sul do Brasil deixa o tempo fechado no Estado. No momento, a intensidade da chuva varia entre fraca a moderada em diversos pontos do Estado. Persiste o risco de ventos fortes com possibilidade de transtornos com queda de árvores e destelhamento de casas. Os ventos também provocam aumento da agitação marítima e podem provocar ressaca.

A partir de amanhã ocorrem períodos de melhoria. A chuva diminui e o sol aparece, mas a formação de ciclone em alto mar na altura do Rio Grande do Sul provoca rajadas de vento no Estado de São Paulo e mantém o risco de transtornos como queda de árvores.

O mar permanece bastante agitado durante todo o fim de semana e a navegação em pequenas embarcações deve ser evitada.

Uma intensa massa de ar frio provoca forte declínio das temperaturas e as mínimas devem cair abaixo de 10ºC em diversos pontos do Estado no domingo.

Previsão para 5 dias

Sexta (02/05): Uma grande área de instabilidade provoca chuvas com intensidade fraca a moderada ao longo do dia. A persistência da chuva favorece a formação de alagamentos e eleva o potencial para deslizamentos de terra. Há risco de ventos fortes que podem provocar queda de árvores e destelhamento de casas. Os ventos fortes também provocam aumento da agitação marítima. Há possibilidade para formação de ressacas.

Sábado (03/05): A área de instabilidade afasta-se de São Paulo e no decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e aberturas de sol. A chegada de uma massa de ar frio deixa a sensação térmica baixa e a temperatura permanece em declínio durante a noite. Os ventos continuam fortes e constantes, ainda com possibilidade para queda de árvores e forte agitação marítima. A navegação em pequenas embarcações deve ser evitada.

Domingo (04/05): Chuva fraca no Vale do Ribeira e litoral sul do Estado. Nas demais regiões o tempo permanece estável e com poucas nuvens. Uma massa de ar frio deixa as temperaturas baixas e as mínimas caem abaixo de 10ºC no interior do Estado. Ventos fortes em alto mar provocam forte agitação marítima.

Segunda (05/05): Temperaturas muito baixas ao amanhecer. Sol entre nuvens, durante o dia.

Terça (06/05): A massa de ar frio mantém o tempo firme e a temperatura baixa.

Da Coordenadoria da Defesa Civil

(S.M.)