Confira a data das provas para concurso de diretor e professor

Avaliação está marcada para os dias 18 e 25 de março

qua, 14/03/2007 - 10h04 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Educação marcou para o dia 18 a data para realização das provas para o concurso de Diretor de Escola e dia 25 para para Professor de Educação Básica II.  São noventa (90) cargos para Diretor de Escola e seis mil novecentos e três (6.903) cargos para Professor de Educação Básica II (PEB II) .

No caso do Diretor de Escola, o salário inicial é de R$ 1.897,80 . Já o Professor de Educação Básica II para as disciplinas de Educação Artística, Filosofia, Física, Geografia e Matemática tem vencimentos iniciais de R$ 1.295,76 por 30 horas semanais (com gratificação).

Exigências do Cargo

Para o cargo de Diretor de Escola o interessado deve ter no mínimo oito anos de serviço prestado no magistério em escola devidamente autorizada e reconhecida pelo órgão do sistema; ser portador de diploma devidamente registrado do curso superior de Pedagogia cursado integralmente, ou diploma de mestrado ou doutorado na área de educação. Neste caso, serão considerados somente os cursos com ordem programática coerente com as atividades desempenhadas pelo Diretor de Escola (Gestão Escolar).

Já para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB II), o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ter completado 18 anos de idade, estar quite com a Justiça Eleitoral, e comprovar formação de curso superior : licenciatura de graduação plena com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente: Educação Artística, Filosofia, Física, Geografia e Matemática.

Os endereços dos locais das provas na Capital e Interior podem ser consultados no site da Secretaria da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br/).

Do site da Secretaria da Educação

 

(AM)