Conferência Nacional de Bioenergia começa nesta quarta

Evento reúne em São Paulo especialistas de diferentes áreas

seg, 24/09/2007 - 19h25 | Do Portal do Governo

A Conferência Nacional de Bioenergia (Bioconfe), promovida pela USP, acontece entre os dias 26 e 28, em São Paulo. O evento é uma reunião única de especialistas de diferentes áreas que remeterão a distintas dimensões do debate sobre biocombustíveis, um dos mais presentes na sociedade atual.

A Bioconfe tem como mote o fato de que a questão técnica – a possibilidade de produzir, em larga escala, combustíveis a partir de matrizes naturais – é apenas uma das vertentes dessa discussão. É preciso pensar quais são os impactos econômicos dessa iniciativa, tanto para os produtores agrícolas quanto para os consumidores em geral; quais são os impactos ambientais, já que modifica-se um padrão de consumo adotado pela civilização ocidental há séculos; e até mesmo os desdobramentos para a saúde da população submetida aos novos combustíveis.

O grupo de especialistas da conferência é amplo, sendo composto por pesquisadores da USP e de outras instituições, representantes do setor governamental e empresários, entre outros.

As pré-inscrições já foram encerradas. Mas os interessados podem realizar suas inscrições durante os dias de realização da Bioconfe. O site www.usp.br/bioconfe tem a relação dos valores. Mais informações podem ser obtidas pelo email markccs@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-4806. 

Da USP Online