Conferência debate proteção e defesa do idoso

Evento será realizado neste fim de semana

sex, 27/06/2008 - 18h26 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual do Idoso – vinculado à Secretaria de Relações Institucionais -, em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, realizará nestes sábado e domingo, 28 e 29, a XI Conferência Estadual do Idoso, com o tema ‘Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa – Renadi’.  

A Conferência será realizada na Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares – Unipalmares, em São Paulo e reunirá representantes de Conselhos Municipais do Idoso de todo o Estado, que debaterão as diretrizes a serem encaminhadas à Brasília na Conferência Nacional, agendada para 28 e 30 de outubro.

Entre os palestrantes estarão o Secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogerio Amato e a Assessora Técnica da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Albamaria Abgalil, que representará o presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso – CNDI, Paulo Roberto Barbosa Ramos.

No primeiro dia haverá uma série de palestras com especialistas, que debaterão os oito eixos definidos na última Conferência Nacional: Violência e maus tratos; saúde; previdência social; assistência social; controle democrático; educação, esporte, cultura e lazer; financiamento, orçamento público e ações para a efetivação dos direitos da pessoa idosa.

“Hoje, dois anos depois da Conferência Nacional, nosso objetivo é avaliar o processo de implementação destes oito eixos norteadores, tanto em âmbito local, quanto estadual e nacional, assim como, definir quais serão as ações para o próximo triênio”, disse o Presidente do Conselho Estadual do Idoso, Dr. Paulo Pellegrino. 

No domingo pela manhã, ocorrerão os trabalhos em grupo. No período da tarde haverá a leitura e aprovação dos trabalhos em plenária e a eleição dos delegados que representarão o Estado de São Paulo na Conferência Nacional.

Serviço:

Conferência Estadual do Idoso

Data: 28 e 29 de junho

Horário: 8 horas

Local: Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares – Unipalmares

Endereço: Rua Padre Luís Alves de Siqueira, 640 – Barra Funda – São Paulo

Da Secretaria de Relações Institucionais

C.C.