Conferência da Juventude propõe debates sobre políticas públicas

Gestores de juventude de vários países do Mercosul compartilham experiências

sex, 28/06/2013 - 13h00 | Do Portal do Governo



O município de Santos recebeu nesta sexta-feira, 28, a Conferência de Políticas de Juventude no Mercosul e seus Desafios, promovida pela coordenação estadual de Programas para a Juventude. O objetivo do evento é proporcionar aos participantes a consolidação de todas as perspectivas e avanços traçados durante o Ano da Juventude no Mercosul.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“É uma honra para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude receber este evento, com especialistas de todo o Mercosul, tendo em vista que 2013 foi o ano internacional da juventude no Mercosul e que a juventude esteve como pauta principal, e agora pode deixar esse legado para a execução das políticas públicas”, disse a coordenadora estadual de juventude, Janaína Lima. 

Para os jovens, a conferência é uma oportunidade. “É muito importante, como jovem, participar de um evento como esse, onde temos a oportunidade de ver coisas novas, soluções e debates. A gente sempre vê a causa e aqui é o lugar para ver as soluções”, disse o estudante Kauê Donzalish de Oliveira, de 17 anos.

A conferência marca o encerramento do Ano da Juventude no Mercosul e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento das políticas públicas de juventude dentre os países membros do bloco econômico. “O evento é muito importante para conscientizar a sociedade jovem sobre os projetos”, avaliou a jovem Luana Rafaela de Lima Reis, de 19 anos.

Os debates levantados na Conferência serão compilados em um documento a ser distribuído em diversos países.

Do Portal do Governo do Estado