Confecção de gorros gera renda para instituições

Cada instituição recebeu, ao longo da campanha, kits para a confecção de gorros

qua, 04/07/2007 - 19h43 | Do Portal do Governo

A promoção social será o grande destaque do encerramento da Campanha do Agasalho da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Funcionários da Assembléia doaram novelos de lã para uma rede social ligada ao Intese – Instituto do Terceiro Setor. Cada instituição recebeu, ao longo da campanha, kits para a confecção de gorros e cada tricoteira ou crocheteira receberá R$ 1 por gorro confeccionado.

Nesta quinta-feira, 5, todo o material confeccionado — cerca de 10 mil gorros, será entregue para a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Monica Serra.

Todas as peças serão doadas para a campanha do Agasalho. O Fundo de Solidariedade contribuiu com esse projeto de promoção social doando 250 quilos de lã.

Durante o evento, representantes das instituições sociais receberão a remuneração pelo trabalho desenvolvido pelas tricoteiras. O projeto de confecção de gorros – uma maneira criativa de transformar a habilidade das tricoteiras em geração de renda, continuará sendo mantido por muitas entidades que desenvolvem trabalhos na área artesanal.

Serviço:

Evento: Encerramento da Campanha do Agasalho na Assembléia Legistaltiva

data: 05/07/2007

Horário: 15h00

Local: Auditório Franco Montoro – Assembléia Legislativa

Do FUSSESP