Conexão Latina recebe Marina de la Riva e Flavio Venturini

Espetáculo acontece na sexta-feira, 26, mo Memorial da América Latina, Capital

seg, 22/10/2007 - 11h09 | Do Portal do Governo

A cantora Marina de la Riva ao lado da Banda Alta Fidelidade mostrará o melhor do som latino e do jazz eletrônico, no projeto Conexão Latina. Outro convidado da noite é o compositor e cantor mineiro Flávio Venturini, que traz músicas de seu novo CD Canção Sem Fim e sucessos antigos. O show acontece na próxima sexta-feira, 26, às 20h30, no Memorial da América Latina, com ingressos a R$ 10,00.

Primeira banda brasileira de Electro-Jazz/ Nu-Jazz (movimento musical de origem européia que mistura música eletrônica com elementos do jazz), a Alta Fidelidade acompanha a cantora Marina de la Riva, que interpretará músicas cubanas como Quizás; Veinte años, Canto de Ossanha, Ojos Malignos,  Sonho Meu e Bemba Colorá.

O título do novo disco de Flavio Venturini, Canção Sem Fim define com propriedade a busca maior de um compositor dedicado a trilhar harmonias esmeradas, à espreita da melodia precisa. De volta a Belo Horizonte, Venturini retorna às origens e isso se reflete em seu novo álbum. No repertório desta noite, sucessos, como Todo Azul do Mar; Espanhola e Linda Juventude, além das músicas do novo trabalho: Amor pra Sempre; Neblina; Retratos; Fênix, Casa no Vento, Flores de Abril e Canção Sem Fim.

Dividindo o palco, Marina de la Riva e Flávio Venturini cantarão Besame, Trem Azul e Trem das Onze, esta numa versão especial da Banda Alta Fidelidade.

Saiba mais sobre os artistas

Elo musical

O projeto Conexão Latina promove mensalmente o encontro de artistas e grupos latino americanos que sobem ao palco do Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, dispostos a estabelecer um “diálogo musical”, revelando o que há em comum entre suas composições, interpretações, arranjos e performances.  Os shows ocorrem sempre na última sexta-feira de cada mês.

Além de proporcionar à capital paulista um contato mais próximo com a cultura musical do continente, a série Conexão Latina permite a troca de informações e experiências, fortalecendo a integração cultural entre os países latino-americanos.

SERVIÇO

Conexão Latina: Marina de la Riva, Alta Fidelidade e Flávio Venturini

Dia 26/10, sexta-feira, às 20h30

Auditório Simón Bolívar

Ingressos: R$ 10,00 (Bilheteria: dia 25, das 14h às 19h; e dia 26 a partir das 14h).

Fundação Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda (ao lado do Metrô)

Entrada: portão 12 (estacionamento pago: portão 14)

Tel. (11) 3823-4600  www.memorial.sp.gov.br

Do Memorial da América Latina

(I.P.)