Conexão Esporte coloca xadrez e dama on-line ao alcance de todos

40 mil pessoas em todo o estado terão acesso ao programa vinculado à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer

qua, 16/01/2008 - 11h18 | Do Portal do Governo

Uma ação inovadora da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo surgiu para agregar aprendizagem dos jogos de xadrez e dama e o desenvolvimento do raciocínio estratégico através da internet, o Conexão Esporte. Isto é possível graças à parceria entre o poder público e o  IBTF (Instituto Brasileiro de Tecnologia de Formação a Distância).

Este programa será oferecido gratuitamente a 40 mil cidadãos em todo o Estado paulista, com faixa etária preferencial a partir de 12 anos. Com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, 290 professores estarão coordenando as ações que serão inseridas em diversos municípios paulistas. Em contrapartida, o instituto IBTF oferecerá aos professores coordenadores o curso “Jogos, estratégia e integração de  novas modalidades educacionais”, com carga horária de 360 horas e conteúdo desenvolvido por especialistas e professores em Xadrez e Damas, para qualificar a atuação do docente no programa, tornando-o multiplicador desta proposta de ensino e atividade esportiva.

Os alunos matriculados terão acesso às aulas virtuais, com jogos, simulações, textos, dissertações, tudo com monitores também on-line, e o aluno poderá acessar as aulas de qualquer computador, da própria escola onde estuda, de Lan House, Cyber Café, ou de sua própria residência. As matrículas terão início juntamente com o ano letivo das escolas estaduais.

Já para os professores, o cadastro está disponível no site www.conexaoesporte.com.br bem como todo o regulamento, e os municípios paulistas que irão participar.

Mais informações:

Acesse o site: www.conexaoesporte.com.br

 

Da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo

(I.P.)