Conen alerta sobre riscos do uso de álcool e drogas no Carnaval

Evento foi realizado nesta sexta-feira (16/2), na região central da capital

sex, 16/02/2007 - 13h17 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promoveu na manhã desta sexta-feira (16/2), véspera de Carnaval, a feira “Alegria sem Risco”, no Pátio do Colégio, região central da capital, com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos riscos causados pelo álcool e pelas drogas durante as comemorações do Carnaval.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, por intermédio do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), e o Comuda (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas).

O Conselho Estadual de Entorpecentes tem a finalidade de prevenir o uso indevido de drogas, sob orientação do Conselho Federal de Entorpecentes (Confen). O Conen-SP é responsável em propor a política estadual de entorpecentes, estimular pesquisas, coordenar e desenvolver programas de prevenção ao tráfico e uso indevido de substâncias entorpecentes ou que determinem dependência física ou psíquica.

Do site da Secretaria da Justiça

 

(AM)