Concursos: Estado oferece 1.237 vagas na Fazenda, Saúde e Administração Penitenciária

Confira as funções e períodos de inscrição

qua, 22/03/2006 - 18h15 | Do Portal do Governo

Têm oportunidades para motorista, assistente social, oficial administrativo, agente fiscal de rendas e diversos profissionais de saúde para o Hospital Vale do Ribeira

Estão abertas as inscrições para três concursos públicos. Ao todo, serão oferecidas 1.237 vagas. O maior número está na Secretaria da Administração Penitenciária, com 873 vagas para os cargos de motorista, assistente social e oficial administrativo. As inscrições ficam abertas até o dia 4 de abril e a taxa de inscrição varia entre R$ 25 e R$ 60. Os interessados devem procurar as agências autorizadas do Banco Nossa Caixa (nas cidades do interior do Estado ou na capital) ou se inscrever pela Internet, no site www.vunesp.com.br. São 59 vagas para motorista, com salário de R$ 510,00. É preciso ter ensino fundamental completo e habilitação nas categorias D ou E. Para assistente social, 84 vagas e remuneração de R$ 1.217,32, com exigência de curso superior completo em Serviço Social. Os candidatos ao cargo de oficial administrativo devem ter ensino médio e concorrem a 730 vagas, com salário de R$ 510.

Saúde – O Hospital do Vale do Ribeira abriu concurso para preenchimento de 100 vagas, com taxas de inscrição de R$ 20 a R$ 70, de acordo com o cargo. Os salários oferecidos variam de R$ 429 para motorista, a R$ 4.335,76, para médicos. Todos os cargos têm acréscimo no salário-base no valor de R$ 160, a título de abono. Os médicos recebem ainda gratificação entre R$ 285 e R$ 950, conforme a carga horária. Para médicos, estão disponíveis 83 vagas em 32 especialidades diferentes. Outras categorias preenchem as 17 vagas restantes. As inscrições vão até o dia 31 e devem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no Prédio de Serviços Administrativos do Consaúde, que gerencia o hospital, na Rua dos Expedicionários, 140 – Centro, em Pariquera-Açu – região do Vale do Ribeira, ou pela Internet, no endereço eletrônico www.assessorarte.com.br. “São vagas de extrema importância, que reforçarão o atendimento à população. A unidade está sendo ampliada, oferecendo tratamento de quimioterapia, por exemplo, e precisa destes novos funcionários”, afirma Maria Carmen Amarante Botelho, coordenadora do hospital.

Fazenda – Também estão abertas as inscrições para o cargo de agente fiscal de rendas, da Secretaria da Fazenda. As inscrições devem ser realizadas pela internet até às 20h30 do dia 6 de abril. Os candidatos que concorrerão a 350 vagas devem pagar a taxa de inscrição, de R$ 60, até o dia 7 de abril, seguindo as instruções disponíveis no site www.concursosfcc.com.br. Do total de vagas, 18 são reservadas aos deficientes físicos. Uma das exigências para ingressar no cargo é o diploma de graduação em nível superior, em qualquer área, obtido em graduação de, no mínimo, quatro anos devidamente registrado no MEC.

Os 350 primeiros colocados aprovados na primeira fase deverão participar de curso sobre Legislação Tributária ministrado pela Escola Fazendária do Estado de São Paulo, com duração de 10 dias úteis. Além de registrar freqüência mínima de 80%, para ser aprovado o candidato deverá realizar prova objetiva com, pelo menos, 60% de acertos. Durante o período do curso, os 350 candidatos receberão bolsa no valor de R$ 820,53. A Fazenda esperar nomear os agentes antes de 30 de junho de 2006.

Regina Amábile

Da Agência Imprensa Oficial